Sinopse:
O título do jogo é uma forma de trocadilho. O game se ambienta numa cidade chamada Hanuda em um isolado vale japonês. Quando uma sirene (que é a mesma palavra para sereia, aquela cuja voz encantava navegadores) toca, as montanhas são substituídas por água vermelha e todos as pessoas do local se transformam em shibito, uma espécie de zumbi: a influência de mitologia oriental no game é pesada.
Jogadores devem controlar um grupo bastante variado de 10 personagens, que devem completar pequenas missões em dezenas de pequenos episódios. Todos esses são conectados por uma planilha, já que a ordem cronológica das missões e troca de personagem é aparentemente aleatória. Realizar certos objetivos secretos (como encontrar chaves ou tentar arrombar portas) destrava objetivos secundários em outras missões.
A mecânica do game é bastante diferente. Os personagens contam com alguns movimentos simples como correr, se agachar, usar armas e manipular objetos - mas o verdadeiro truque é Sightjacking... a habilidade de "sintonizar" os olhos de qualquer inimigo (ou amigo) e ver o mundo do ponto de vista deles. Como os zumbis são imortais (podendo ser apenas incapacitados temporariamente) e os personagens frágeis, essa função é vital na hora de planejar os movimentos pelas ruas e bosques escuros ou enevoados de Hanuda.
A produção do jogo é excêntrica, mas eficiente. O uso de atores para compor as faces (ao invés de animações) ajuda a aumentar a tensão. Os ambientes escuros parecem tão mortos quanto os shibito - a tensão chega a ser palpável. O departamento sonoro segue o mesmo padrão: os efeitos sonoros utilizam uma tecnologia para simular 3D que mergulha o jogador nesse mundo estranho, aterrorizando qualquer um - seja com o bipe de um orelhão ou o respirar ofegante dos shibito. A única ressalva está na dublagem do game: todos apresentam vozes com sotaque britânico, algo que acaba sendo uma enorme distração em algo tão oriental. E a ausência de legendas (provavelmente para aumentar a imersão) faz desse um game apenas para os totalmente fluentes no idioma.
"Siren" não é um jogo para qualquer um. Sua preocupação em perturbar mentalmente parece muito maior do que o interesse do diretor em fazer dele um produto acessível. Mas quem busca um bom susto e está disposto a pagar o preço viverá uma das mais elaboradas aventuras do gênero disponível nos videogames.
Informações Técnicas:
Plataforma: PS2
Gênero: Terror
Formato Imagem: ISO
Frequência: NSTC
Tam Compactado: 2,92 GB
Tam Descompactado: 4,30 GB
Idioma(s): Inglês
Uploader: ANDRE PIRES
O título do jogo é uma forma de trocadilho. O game se ambienta numa cidade chamada Hanuda em um isolado vale japonês. Quando uma sirene (que é a mesma palavra para sereia, aquela cuja voz encantava navegadores) toca, as montanhas são substituídas por água vermelha e todos as pessoas do local se transformam em shibito, uma espécie de zumbi: a influência de mitologia oriental no game é pesada.
Jogadores devem controlar um grupo bastante variado de 10 personagens, que devem completar pequenas missões em dezenas de pequenos episódios. Todos esses são conectados por uma planilha, já que a ordem cronológica das missões e troca de personagem é aparentemente aleatória. Realizar certos objetivos secretos (como encontrar chaves ou tentar arrombar portas) destrava objetivos secundários em outras missões.
A mecânica do game é bastante diferente. Os personagens contam com alguns movimentos simples como correr, se agachar, usar armas e manipular objetos - mas o verdadeiro truque é Sightjacking... a habilidade de "sintonizar" os olhos de qualquer inimigo (ou amigo) e ver o mundo do ponto de vista deles. Como os zumbis são imortais (podendo ser apenas incapacitados temporariamente) e os personagens frágeis, essa função é vital na hora de planejar os movimentos pelas ruas e bosques escuros ou enevoados de Hanuda.
A produção do jogo é excêntrica, mas eficiente. O uso de atores para compor as faces (ao invés de animações) ajuda a aumentar a tensão. Os ambientes escuros parecem tão mortos quanto os shibito - a tensão chega a ser palpável. O departamento sonoro segue o mesmo padrão: os efeitos sonoros utilizam uma tecnologia para simular 3D que mergulha o jogador nesse mundo estranho, aterrorizando qualquer um - seja com o bipe de um orelhão ou o respirar ofegante dos shibito. A única ressalva está na dublagem do game: todos apresentam vozes com sotaque britânico, algo que acaba sendo uma enorme distração em algo tão oriental. E a ausência de legendas (provavelmente para aumentar a imersão) faz desse um game apenas para os totalmente fluentes no idioma.
"Siren" não é um jogo para qualquer um. Sua preocupação em perturbar mentalmente parece muito maior do que o interesse do diretor em fazer dele um produto acessível. Mas quem busca um bom susto e está disposto a pagar o preço viverá uma das mais elaboradas aventuras do gênero disponível nos videogames.
Informações Técnicas:
Plataforma: PS2
Gênero: Terror
Formato Imagem: ISO
Frequência: NSTC
Tam Compactado: 2,92 GB
Tam Descompactado: 4,30 GB
Idioma(s): Inglês
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