O primeiro console da Sony foi lançado nos anos 90 e conseguiu reunir uma coleção de games que continuam a ser sucesso até hoje. A nossa lista de melhores games de playstation leva em conta os jogos que causaram impacto na época de lançamento e ajudaram o video game da iniciante Sony a se destacar na guerra dos consoles.


Final Fantasy




Como o primeiro jogo de RPG em 3 dimensões, Final Fantasy 7 foi um marco no gênero. Para muitos , é considerado o melhor RPG da era 32-bits, com personagens que são famosos até hoje. Quem não se lembra de Cloud , Tifa e do vilão Sephiroth?
O playstation também ganhou de presente da Square os jogos Final Fantasy 8 e 9. Todos fizeram muito sucesso e todos venderam bem. Final Fantasy VII terminou com 9,8 milhões de cópias vendida em todo o mundo e as sequências venderam 6 milhões e 5,08 milhões respectivamente.


Metal Gear Solid



Metal Gear Solid vendeu mais de 7 milhões de cópias, tornando-se um dos games mais vendidos da era 32 bits. Além disso, Metal Gear Solid deu origem a franquia que ajuda o ps2 e ps3 a vender consoles até hoje. Com uma mecânica de jogo diferenciada e gráficos impressionantes na época, o game é considerado o criador do gênero stealth.

Crash Bandicoot




Como todos os consoles têm o seu ( Mario da nintendo e Sony da sega ), Crash era considerado o mascote não oficial da Sony. Crash Bandicoot foi um dos primeiros jogos 3D de plataforma que valiam a pena. Claro, ele não era tão bem feito como o revolucionário Super Mario 64, mas foi um avanço em relaão à concorrência - especialmente no PlayStation. Crash Bandicoot 3 é considerado por muitos como o melhor de toda a série, bem como um dos maiores jogos de plataformas de todos os tempos.

Gran Turismo




Tanto para amantes de jogos de corrida com fans do playstation, Gran turismo é considerado um dos maiores jogos de corrida de todos os tempos. Com apenas 2 títulos lançados para a plataforma, Gran Turismo tem a honra de ser o jogo de PlayStation mais vendido no mundo, com mais de 10,85 milhões de cópias vendidas. Gran turismo tinha mais de 170 veículos seleccionáveis e 11 pistas, bem como uma trilha sonora marcante. O grande destaque era o realismo, os modelos dos carros eram cópias quase perfeitas dos originais. Sem contar a física e sons daas máquinas.


Tekken 3




Apesar de seus predecessores terem feito sucesso, Tekken 3 merece destaque. Considerado o melhor da série, Tekken 3 introduziu mais de 15 novos personagens, novos modos de jogo como Tekken Force e Tekken Ball e muito mais. O jogo foi considerado quase perfeito pela crítica e até hoje é mencionado como um dos 10 melhores do play 1.

Tomb Raider




Tomb Raider pode parecer comum hoje, mas em 1996, foi um game revolucionário em vários aspectos. Tomb Raider foi um dos primeiros jogos de ação-aventura a usar ambientes 3D de boa qualidade. Além disso, introduziu uma personagem marcante que vai muito além das belas curvas. Lara Croft era capaz de várias façanhas durante suas explorações arqueológicas pelo mundo. Uma mistura de Indiana Jones com James Bond. O sucesso de Tomb Raider foi tanto que surpreendeu até mesmo os desenvolvedores do game.


Resident Evil




Com o sucesso do Playstation e a popularização dos jogos 3D, a Capcom precisava criar algo diferente para o console da Sony. Aí é que surge Resident Evil( Biohazard no Japão), o game que popularizou o gênero de jogos de terror. O principal objetivo do jogo é resolver enigmas e atirar em zumbis, aranhas gigantes e outras criaturas horripilantes. Por apresentar temas como esse, o console da Sony foi considerado como um video-game voltado para adultos. Resident Evil continua a ser sucesso até hoje com várias sequências lançadas além de revistas em quadrinhos e filmes.


Silent Hill




Considerado por muitos como o jogo mais assustador de todos os tempos, Silent Hill mostrou ao mundo que o Playstation era mesmo um videogame também para adultos. Um cenário escuro, cheio de criaturas bizarras e enimas, fez Silent Hill se destacar entre os jogos de horror. Apesar de não ter vendido tão bem, a série se tornou tão popular que deu origem a um filme.

22 comentários:

Unknown disse...

gostei da lista! uma das poucas que concordo :)

Unknown disse...

muito boa a lista tem todos os jogos que eu tinha, tambem uma das poucas que concordo

Artur Barrozo disse...

Flw OS dois ae de cima que comentarao fico feliz por vc gostarem da lista continue comentando agente e seguindo nosso blog abraços!!

Faça sua lista e mande pro nosso blog que estaremos colocando sua lista de jogos abraços

Anônimo disse...

Otima lista se nao fosse por um "pequeno" detalhe castlevania symphony of the night. Esse sim e um marco

Artur Barrozo disse...

Galera pra melhora mais ainda so vc seguir nosso blog ok

Anônimo disse...

Symphony of the night eu tive que comprar na playstation store pra jogar no ps3 e relembrar como é bom esse jogo.

Anônimo disse...

E CASTLEVANIA ?
CONSIDERADO UNS DOS MELHORES

Pedro disse...

Realmente, uma bela lista, eu excluiria um ou outro jogo, mas é claro que o gosto pessoal vai fazer com que uma lista de 10 mais sempre seja diferente da outra. Uma inclusão que eu faria por exemplo, é de Parasite Eve, um jogo com uma mecânica que até hoje eu não vi ser utilizada novamente, misturando RPG e ação, com uma história primorosa. Pra quem curte MGS, confiram o meu Blog: www.udfoxhound.blogspot.com, sobre os últimos dias da unidade especial FOXHOUND.

Unknown disse...

Poderia ter Symphony of the night...

Smarth disse...

Acho que faltou alguns jogos, como Castelvania, Front Mission, Final Fantasy tatics e parasite evil.

De resto resto concordo.

Anônimo disse...

guitar hero!!!

MATEU$ disse...

guitar hero é de ps2 idiota!

mta boa a lista
pra mim faltou tony hawk( o Pro skater 4 era mto foda) e KOF( 97 a 99)
+ concordo com tds ai, só silent hill q é discutivel

Anônimo disse...

cambada de capeta

Anônimo disse...

monte de jogo fudido

Pedro Henrique disse...

Concordo Plenamente com a lista parece ate feita por mim. Silent Hill não acho discutível, colocaria ele em primeiro da lista até (se nao fosse o FFVII, hehe). Abraços

Artur Barrozo disse...

flw galera pelos comentarios!!!Na minha humilde opiniao todos os jogos que postei sao bons e tbm os que vc colocarao na opiniao de vcs agradeços a vcs que nos acessa e pesso que nos sigar sera muito utio pra nosso site abraços

Jozias Daros disse...

Meu irmao jogou muito GRAN TURISMO.

Anônimo disse...

Cade o castlevania??

Anônimo disse...

CASTLEVANIA - SYMPHONY OF THE NIGHT
"DIE MONSTER!!! YOU DON'T BELONG THIS WORLD"
O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS...
CADÊ? (^_^)

Anônimo disse...

por favor, cade Dino Crisis dai?

O:

Tprimo disse...

Hahaha Excelente Lista, Joguei muito esses Jogos, só não curtia muito Tekken 3 nunca fui fã de jogo de luta em 3D, Silent Hill foi o jogo de survivor horror que relamente me assustava, adicionaria na lista Dino Crisis 2, mas só por que eu gosto.
E na boa Castlevania - Symphony of the Night no meu gosto era bem comum, não acho que merecia estar na lista

Unknown disse...

Puxa, entrei no site acreditando que Castlevania Symphony of the Night estaria presente, que decpção... Não leve a mal, eu até concordo com a lista, mas assim como diversos comentários acimas acho que Castlevania merecia ser citado.

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.