Este é o sonho de dez entre dez amantes dos jogos de luta, ou não...

Para fechar a semana Top 10 (não reparou que todas as postagens esta semana foram de Tops?), hoje temos o embate definitivo dos games de luta. Oh, sim, aposto que todo mundo tem seu game de luta preferido, e é claro que já que estamos falando de um gênero hardcore, muita gente vai defender seu game de luta com unhas e dentes. Mas independente disso, vou dar minha opinião de quais são os melhores.

Acompanhem!

.

.

10 – X-Men vs Street Fighter

OMFG!!!

X-Men vs Street Fighter é um daqueles games que não se pode ficar pouco tempo jogando, pois o game é genial! Talvez um dos crossovers mais amados da história, e os motivos são diversos, mas o principal foi ter reunido os melhores heróis do mundo das HQs com os melhores lutadores dos videogames. Naturalmente que alguns combates chegavam a ser covardia, mas diabos, é disso que se faz um game bacana não é?

.

.

9 – Virtua Fighter 4

Vendo à primeira vista faz parecer Mortal Kombat V

Nuca fui fã de Virtua Fighter, mas na 4º versão fui obrigado a dar o braço a torcer. O game é muito bom mesmo, graças ao excelente sistema de esquivas e counters. O ponto alto do game é a sua jogabilidade fluente, apesar de muita gente criticar por aí. Os gráficos podem não ser os melhores, mas não são ruins. mas se tem algo em Virtua Fighter 4 que agrada mesmo é o sistema de aprendizado, quero dizer, a série é contra esmagamento de botões descontroladamente para ganhar uma batalha. Aqui a idéia é que o gamer saiba realmente jogar se quiser vencer.

.

.

8 – Melty Blood: Act Cadenza

Um anime jogável se enquadra na descrição?

O que posso dizer? Melt Blood é um game muito rox! Fãs de Anime se sentiram em casa ao jogar este game, pois ele é baseado no Tsukihime, que aliás eu recomendo! Como Metl é um jogo 2D um tanto quanto novinho, ele se apropria de elementos de sucesso da série Darkstalkers, então já dá para se ter uma idéia do que encontrar. Os gráficos são bem polidos e os lutadores igualmente carismáticos. Se não viu, vai correndo procurar, ele tem versões para PS2, PC e Arcades!

.

.

7 – Tekken 3

Clássico dos clássicos!

Tekken 3 todos já conhecem, mas antes de dizer por que é que escolhi este e não outro da série, vai a justificativa: todos só têm carinho por Tekken por causa de Tekken 3, e o motivo é que ele tinha uma qualidade ímpar numa era em que os games de luta estavam em baixa. Dito isto vamos as qualidades de T3: Reuniu lutadores de tantos estilos diferentes em combates divertidos, tinha uma jogabilidade fácil e fluída, seus gráficos eram realmente legais na época do PS1 (fato), possuía um roll de personagens habilitáveis muito grande (o que contribuí muito para o fator replay), e por fim, era um dos senão o melhor game de luta do PS1, apesar de ter sido lançado para Arcades (é isso o que disse a IGN).

.

.

6 – Darkstalkers 3

Pra quem não lembra, este é o game da Morrigan!!!

Conhecido como Vampire Savior, Darkstalkers sempre foi um game que me proporcionou belas memórias. Afinal este game possui um roll de personagens tão folclóricos e bacanas que faz qualquer entusiasta pelas coisas nipônicas dar socos no ar em vibração! Puxa só de lembrar dos personagens sinto vontade de jogá-lo agora: Lilith, Morrigan, Jedah, Pyron, Felicia (Oh Felicia!). É, Darkstalkers 3 é um dos games com maior número de fanservice characters num único game, mas afinal, somos todos tolos impressionáveis. E D3 impressiona muito!

.

.

5 – Killer Instinct

Fulgore era o melhor, fato.

Uma obra prima, sem mais o que dizer, mas vamos fazer uma força. Gráficos pré-renderizados, jogabilidade genial, personagens (quase todos) dignos de adoração. E é claro que não podemos deixar de mencionar que o game foi feito pela Rare em seus bons tempos. O sistema de combos Ultra certamente inspirou os brutalities, já os “fatalities” de Killer Instinct foram inspirados em MK, e é isso: Killer Instinct é uma mistura de bons elementos para fazer um belo jogo. Sem muito mais a dizer, apenas pegue seu SNES tire o pó dele e jogue!

.

.

4 – Marvel vs Capcom

Só em Marvel vs Capcom é possível ver Bison e Wolverine trocando sopapos.

É a Capcom sempre nos engana de um jeito ou outro e o pior é que não ligamos nem um pouco. A verdade é que X-Man vs Street Fighter, Marvel vs Capcom e Marvel Super Heroes na verdade são o mesmo Street Fighter 2 maquiado com outros personagens e novos elementos, mas essencialmente são sempre os mesmos games. mas e daí? Todos eles são geniais! E dentre todos estes decreto que Marvel vs Capcom é o mais bacana de todos os crossovers da Capcom, seja o 1 ou o 2. Ambos possuem personagens muito legais, um sistema de combates e especiais que não enjoa nunca e para não deixar de mencionar tem um dos chefões mais demoniacamente bem feitos da história das HQs e videogames: Onslaught. Apenas jogue Marvel vs Capcom enquanto o terceiro game da série não chega!

.

.

3 – King of Fighters 97

KOF não só tinha muitos personagens, como todos eles são bem bacanas, um feito inigualável...

Não acharam que me esqueceria de KOF, não é? Na verdade enfrentei um grande dilema, pois a SNK tem games tão bacanas que escolher um deles para representar a empresa não foi tarefa fácil, leia-se Art of Fighting, Samurai Showdown, Fatal Fury… Mas acredito que KOF é supremo. Para quem não sabe Kof é um crossover também, mas só dos personagens da SNK, a saber uma junção de Art of Fighting e Fatal Fury mais a adição de personagens novinhos em folha. Mas o que torna Kof tão legal? As batalhas rápidas? Os personagens maneiros? Os especiais premiativos? Tanto faz, este game é genialmente genial! E escolhi o 97 como o melhor, porque simplesmente possui os melhores lutadores ever, talvez o 98 pudesse estar aqui, mas não há nada melhor do que ver uma saga terminando em belo estilo e Orochi foi uma saga com muito fator “OMFG”!

.

.

2 – Mortal Kombat 2

Os termos "Fatalidade" e "games sangrentos" se devem a MK II, não é zoeira não.

Mortal Kombat 2 é um daqueles velhos clássicos que simplismente parecem teimar de sair da nossa caixa craniana por mais que novos games da série surjam. Ele não tinha um sistema de combos inteligentes, não tinha mil e duzentos personagens habilitáveis, não tinha especiais no meio da luta e comparado com seu rival mais próximo tinha uma jogabilidade um pouco mais lenta. Mas ainda assim Mortal Kombat 2 tinha algo que nenhum outro game tinha até então: espírito hardcore. E olha que só descobrimos que era possível diferenciar os gamers até a pouco tempo. Posso enumerar vários motivos para MK 2 estar aqui na lista, mas simplesmente vdeixarei a mera palavra dizer por si só o que era MK 2: Fatality.

.

.

1 – Street Fighter II

Hadoukennnnnnnnn

E o número 1 é Street Fighter 2. As razões são diversas, mas vamos falar apenas algumas. É o game que popularizou os games de luta, suas influências são notadas até hoje em Marvel vs Capcom 3 e Street Fighter IV, popularizou os ataques especiais. Foi um dos games mais jogados em todos os tempos, tem mais de 300 comunidades relacionadas no Orkut (um pouco demais para um golpe fictício), colocou a Capcom no mapa. Inspirou bandas que tocam games music, inspirou vários jornalistas e blogueiros como o blog Hadouken e pra fechar é um dos poucos games cujo chamou atenção das pessoas em fazer um filme (ainda que ruim), também tem animes e mangás baseados antes mesmo de toda a cultura pop estar interligada.

Admita, Street Fighter II é o maior marco nos games de luta.

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.